News

Hoje, a CISA, o Federal Bureau of Investigation (FBI), a National Security Agency (NSA) e o Multi-State Information Sharing and Analysis Center (MS-ISAC) publicaram uma versão atualizada do Guia #StopRansomware, conforme os agentes de ransomware acelerou suas táticas e técnicas desde seu lançamento inicial em 2020. A atualização incorpora as lições aprendidas nos últimos dois anos e inclui ações, recursos e ferramentas adicionais recomendados para maximizar sua relevância e eficácia e ajudar ainda mais a reduzir a prevalência e os impactos do ransomware.

O Guia #StopRansomware serve como um recurso completo para ajudar as organizações a reduzir o risco de incidentes de ransomware por meio de práticas recomendadas para detectar, prevenir, responder e recuperar, incluindo abordagens passo a passo para lidar com possíveis ataques. As organizações autoras recomendam que as entidades revisem este guia conjunto para preparar e proteger suas instalações, funcionários e clientes dos impactos do ransomware e da exfiltração de dados. Para obter mais informações e acessar os recursos mais recentes sobre como interromper o ransomware, visite stopransomware.gov. Este guia conjunto foi desenvolvido por meio da Joint Ransomware Task Force (JRTF), um esforço colaborativo entre agências para reduzir a prevalência e o impacto dos ataques de ransomware. A JRTF foi estabelecida pelo Congresso em 2022 e é copresidida pela CISA e pelo FBI. Para obter informações adicionais sobre o JRTF, visite a página recém-lançada Joint Ransomware Task Force (JRTF) da CISA.

Fonte: https://www.cisa.gov/news-events/alerts/2023/05/23/cisa-and-partners-update-stopransomware-guide-developed-through-joint-ransomware-task-force-jrtf